E
foi precisamente na pandemia que abriram a loja gourmet?
Sabíamos
que o mundo não ia parar para sempre devido a uma pandemia, ou seja, tal como
numa crise, as coisas voltam à normalidade. A minha família já tinha o negócio
ligado à viticultura há alguns anos, que surgiu em Portugal, com a Quinta da
Terrincha, e com a minha vinda para Angola (até então só tinham vindo homens da
família para cá, fui a única mulher a vir) claro que trouxe este lado mais
intimista e requintado da família. A empresa MSTR está sediada no Bié, eu
fiquei em Luanda como responsável administrativa da empresa. O shopping da
Fortaleza abriu em dezembro de 2020, em plena pandemia, visitei o espaço e
percebi que tinha potencial para marcar a diferença com a loja gourmet.
Na altura, questionaram-me porquê abrir num shopping sem lojas, numa altura de
pandemia, num país em crise. Nós acreditamos que aqui tínhamos a possibilidade
de vencer. Sempre soube que trazia uma coisa diferente, que ia apresentar o
vinho de uma forma diferente. Queremos mostrar diretamente às pessoas quem
somos, o vinho não é só para se beber, o vinho tem uma história por detrás. Daí
que o primeiro passo foi abrir uma loja. Este ano vamos dar mais um passo.
Temos cinco gamas de vinho, o mais recente, o Terrincha, depois temos o Quinta
da Terrincha, que é uma gama acima, temos os dois Reservas, isto sempre no
que toca a branco e tinto, e lançamos, o ano passado, um Grande Reserva.
Estamos direcionados para um target alto e, por isso, este ano, como
queremos chegar a outras pessoas, vamos lançar em setembro uma gama de vinho
mais baixa, que se vai chamar Pêra Amarela, para também conseguirmos
estar presentes em supermercados.
O
que podemos encontrar na loja gourmet?
A
loja é muito direcionada para os produtos da Quinta da Terrincha, principalmente
o vinho, que é o nosso produto principal. Para além disso, temos o azeite, as
compotas, feitas com a nossa fruta e o queijo de ovelha e de cabra. Depois, por
ser uma loja nova, e por ser indispensável criar a necessidade de o cliente nos
procurar, trouxemos a Castelbel, uma marca de aromas portuguesa, a Nespresso,
por ser um produto muito procurado, e nem sempre existir nas grandes
superfícies. O conceito da loja foi trazer os nossos produtos, mas montar uma
loja gourmet. Algo com qualidade. Temos também amêndoas, de Torre de
Moncorvo. E temos também duas parcerias com a Iva Viana (faz flores em gesso) e
a Sofia Sustelo (faz cerâmicas com toques em ouro), são peças produzidas à mão.
«Sempre
soube que trazia uma coisa diferente, que ia apresentar o vinho de uma forma
diferente»