Villas&Golfe Angola
· Arquitetura&Design · · T. Joana Rebelo · F. Duccio Malagamba

MTMG House

Um jogo de luz e abertura

PMMEDIA Pub.
Hyline, a música para os ouvidos dos arquitetos. Resultando do pensamento out of the box, a marca internacional nasceu em 2014. A sua atuação centra-se no vidro e no que vemos através dele, com os seus caixilhos únicos e personalizáveis, que se moldam às necessidades de cada projeto de arquitetura, combinando estética e funcionalidade. Além da boa maneabilidade e resistência, o sistema confere total isolamento térmico e acústico.
Um dos mais recentes projetos da Hyline foi a MTMG House, um projeto desenhado pelo atelier NOARQ, dirigido pelo arquiteto José Carlos Nunes de Oliveira. Trata-se, também, de uma empresa com uma visão poderosa relativamente às tendências do futuro. É composta por pensadores e fazedores que transpõem a sua atividade criativa para os trabalhos que elaboram. Juntou-se, portanto, uma parelha perfeita, que se comprometeu a elevar o nível do requinte. 
Conheça um dos mais distintos e recentes projetos do mercado, a MTMG House. Localizada em Santo Tirso e construída pela empresa AC MAIA, a habitação unifamiliar ocupa cerca de 800 m2 e reúne características singulares, que tornam este projeto especial, juntamente com a Hyline e a sua ideia de luz e abertura. Encaixada numa zona que permite vislumbrar toda a cidade de Santo Tirso, a partir da margem norte do rio Ave, a habitação proporciona experiências apaixonantes ao pôr do sol. Com um design futurista, usufrui de piscina interior, um piso elevado destinado ao repouso e, claro, muita luz. A entrada fica no lado norte e o piso térreo destina-se aos espaços sociais, de serviço e lazer. Já o piso superior é dividido em três quartos solarengos, todos com terraço. A alma da casa é a divisão do pátio, que une a cozinha, lavandaria, quarto de hóspedes, piscina, sala comum e corredores. 

O local que abraça a luz e o minimalismo numa harmonia perfetta
Esta área proporciona um ambiente aconchegante, com as múltiplas entradas de luz e um espaço ideal para o convívio. Por outro lado, o exterior oferece, para além da paisagem mais VIP da cidade, um espaço verdejante, com possibilidade de cultivo e grande potencial para banhos de sol rejuvenescedores. Já as linhas minimalistas da habitação traduzem leveza e uma linguagem contemporânea, graças à singularidade do produto da Hyline. As janelas são as protagonistas do desenho do projeto, com as estruturas geométricas e os grandes planos de vidro que exibem.
Constituída por lajes e paredes de betão armado, a habitação inclui isolamento térmico pelo exterior, com painéis de lã de rocha, acabados em rebo- co armado à base de cal. Relativamente ao interior, o isolamento é feito com paredes e tetos de gesso cartonado. Envolva-se nos encantos da MTMG House, a casa que abraça a luz e o minimalismo numa harmonia perfetta.
T. Joana Rebelo
F. Duccio Malagamba