Villas&Golfe Angola
· Cultura · · T. Maria Cruz · F. Direitos Reservados

Afrikanizm Art

Arte africana com história

PMMEDIA Pub.
Arte como forma de expressão. Arte sem fronteiras. Arte sem limites. Um lugar onde a criatividade impera. É este o universo que a Afrikanizm Art tem vindo a criar juntamente com a Face Studio. O mote é proporcionar experiências exclusivas, através de exposições de arte contemporânea de África. Inspiram e dão a conhecer artistas plásticos locais, que utilizam o seu trabalho para celebrar a identidade, a cultura e a resiliência africana. Cada peça, uma história. 
A Face Studio, como produtora de audiovisuais e eventos, tem vindo a dar vida a várias narrativas. De igual modo, o objetivo, através desta parceria, foi fazer ligação entre os dois mundos: a arte contemporânea e a produção audiovisual. Assim, criaram exposições únicas que retratam a essência da cultura de África. Desta união, resultam trabalhos onde o antigo e o novo se harmonizam, para criar uma expressão criativa que fala tanto ao presente como ao futuro.

Estão previstas três grandes exposições para 2024
Cada interceção traz consigo a riqueza de experiências e identidades dos artistas, assim como a sua criatividade. Não existem limites para a expressão. Aqui, as ideias florescem. Aqui, os artistas inspiram-se e aprendem uns com os outros. O resultado é vibrante e diversificado, desafia estereótipos e exprime arte e cultura.
A 2.ª edição da Exposição Intersections decorreu na Marina Baía – Yacht Club de Luanda e foi um sucesso. Diferentes meios artísticos estiveram retratados, como a escultura, utilizando materiais modernos e reciclados; e a fotografia, que capta a beleza e a sensualidade feminina e explora temas como a democracia e a identidade. Cada obra de arte é uma visão da história de Angola e do seu povo. 
Este projeto da Afrikanizm Art, em parceria com a Face Studio, tem muito mais para revelar. Estão previstas três grandes exposições para 2024. Fique atento, porque aqui expandem-se fronteiras, soprando arte contemporânea africana aos ventos de todo o mundo.
Maria Cruz
T. Maria Cruz
F. Direitos Reservados