
Engenheiro António Silva
Estando o engenheiro António Silva na empresa desde o primeiro momento, constatou in loco que, aos poucos, a MSTR tem sido um agente importante na formação dos quadros do país e também no preenchimento de lacunas. Exploração de pedreiras, pré-fabricados, fabrico de betão e betuminoso, metalomecânica, carpintaria, restauração, hotelaria, mecânica, transportes, entre outras. Todas áreas de atuação da MSTR que surgiram para colmatar lacunas do mercado. «Infelizmente, não podemos negar que grande parte dos negócios atuais da empresa surgiu por falta de fornecedores para algumas dessas áreas ou mesmo pela evidência de pouca qualidade. Daí que foi crescendo a necessidade de alargarmos a nossa capacidade de atuação direta, deixando de ser preciso recorrermos a outras empresas. Hoje, somos os principais distribuidores destas matérias no centro do país, destacando o betão e o betuminoso», afirma o diretor de produção.
No fim, acontece o óbvio. Os resultados traduzem esse sucesso, aponta o engenheiro. «Garantidamente, sempre que terminamos algum projeto e sempre que é executado com qualidade, rapidez e com resultados que agradam ao cliente final, temos a certeza de que novos projetos vão surgir, porque a melhor publicidade para os projetos seguintes são os trabalhos anteriormente realizados com sucesso.»
Rafaela Pinto partilha da mesma opinião: «Estamos orgulhosos de todos os projetos feitos até agora, e o que podemos aprender do sucesso e da credibilidade é que o cliente voltará sempre que lhe dermos não só a garantia de boa execução de projetos, mas também matérias-primas de extrema qualidade e resultados, por vezes, ainda melhores do que o expectável.»
Mesmo que, como diz o engenheiro, por vezes, o orçamento até seja mais elevado do que a concorrência, «o cliente tem a certeza de uma obra com qualidade, com as melhores soluções e sempre executada no período de tempo esperado».
Percebe-se que em 15 anos a empresa mudou o país e torna-se, a cada dia, uma família maior. Este «carinho» que os funcionários demonstram advém da proximidade com os administradores, que interagem com os trabalhadores, guiando e aconselhando «para conseguirmos atingir os nossos objetivos, querendo com isto dizer que tanto com o Sr. Duarte Pinto, como com o Sr. Luís Pinto, sempre foi muito fácil absorver a sabedoria que vem da experiência deles», exemplifica o engenheiro.